6 de abril de 2025 | 13:35

TCE-AM julga 124 processos na sessão ordinária de terça-feira (7)

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciam, na manhã de terça-feira (7-fev), 124 processos durante a 2ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno.

A reunião plenária começa às 10h, e contará com transmissão ao vivo por meio das redes sociais da Corte de Contas amazonense, entre elas o Facebook, Instagram e YouTube.

Entre os 124 processos a serem apreciados, 22 são referentes a pedidos de vista que retornam para julgamento após manifestações dos membros do Tribunal Pleno.

Destes, cinco são prestações de contas anuais, entre elas a do prefeito de Beruri referente ao ano de 2015, de responsabilidade de Odemilson Magalhães; e do titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), referente ao ano de 2010, de responsabilidade de Mauro Giovanni Lippi Filho.

A pauta de adiados possui também onze recursos; duas representações; uma consulta; um embargo de declaração e duas denúncias.

Já na pauta do dia, 102 processos englobam 30 prestações de contas, entre eles a do ano de 2020 do então prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson José de Souza; do chefe da Casa Militar, do ano de 2016, Wilson Martins de Araujo; do ano de 2015 do Instituto da Mulher – Dona Lindú, de responsabilidade da gestora Maria Grasiela Leite, entre outras.

A pauta do dia terá também 29 recursos; 24 representações; seis tomadas de contas; quatro denúncias; cinco embargos de declaração, além de três prestações de contas de transferência voluntária.

A sessão será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, e terá transmissão ao vivo pelos perfis do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceamazonas) e Instagram (@tceamazonas).

Leia também outras matérias

Jovem confessa ter participado da morte de amiga em Manaus

Redação Zero Hora AM

Governo realiza, até sábado, castração solidária de animais domésticos em área do Prosamin+

Redação Zero Hora AM

Em Careiro Castanho, Wilson Lima reforça setores primário e social com entregas que somam mais de R$ 7 milhões

Redação Zero Hora AM
Carregando....