30.3 C
Manaus
7 de julho de 2025 | 13:51

TCE-AM julga 73 processos na sessão de amanhã (9)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deve julgar 73 processos na 11ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, a ser realizada amanhã (09-ab), a partir das 10h.

A pauta de adiados, que engloba processos que retornam a julgamento após pedido de vistas, terá 15 processos, sendo quatro prestações de contas anuais; cinco representações; três recursos; uma tomada de contas de convênio; uma denúncia e um embargo de declaração.

A pauta do dia, com 58 processos, terá 13 prestações de contas anuais; 16 representações; 14 recursos; quatro embargos de declaração; quatro fiscalizações de atos de gestão; três denúncias; duas cobranças executivas de débitos imputados ou multas; uma auditoria de acompanhamento, além de uma transmissão de cargo de prefeito.

Entre as prestações de contas anuais estará em pauta a do exercício de 2020 da Câmara Municipal de Manaus (CMM), de responsabilidade de Joelson Sales Silva; de 2022 do Fundo de Aposentadoria dos Servidores de Barcelos, de responsabilidade de Alisson Pereira de Souza e de 2020 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Katia Helena Schweickardt.

Sessão especial julgará contas de Wilson Lima

Antes da sessão ordinária, os conselheiros do TCE-AM realizarão uma sessão especial, às 9h, para apreciação das contas do governador Wilson Lima, referentes ao exercício de 2022.

O julgamento terá como foco os gastos públicos realizados durante o exercício, quando o Estado contou com orçamento de R$ 24 bilhões.

Após apresentação do relatório e voto do conselheiro-relator, Mario de Mello, e consequente apreciação dos demais membros da Corte de Contas, um parecer prévio recomendando a aprovação ou reprovação das contas de governo será enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Leia também outras matérias

Tubulações de água em bairros de Manaus serão elevadas para reduzir os impactos da cheia do rio Negro

Redação Zero Hora AM

Prefeito David Almeida celebra um ano do mirante Lúcia Almeida, novo cartão-postal de Manaus, com programação cultural e queima de fogos

Redação Zero Hora AM

‘Dancinha sensual’ e aglomeração em escola pública obrigam Seduc a suspender diretora

Redação Zero Hora AM
Carregando....