28.3 C
Manaus
29 de abril de 2024 | 06:04

TCE-AM prepara Programa de Desenvolvimento para Jovens Aprendizes

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Divisão de Assistência Social do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Dias), realizará dia 17 de julho a abertura das atividades do segundo semestre do Programa de Capacitação de Desenvolvimento Pessoal e Psicossocial para Jovens Aprendizes.

O evento acontecerá na sala 01 da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM), a partir das 9h, com a participação de 49 jovens aprendizes.

A fim de oferecer suporte na resolução dos problemas e questões enfrentados nessa fase da adolescência, o Programa de Desenvolvimento dos Jovens Aprendizes do TCE-AM visa fortalecer o desenvolvimento emocional e o estabelecimento de crenças positivas.

“Com atividades e palestras, os jovens são constantemente capacitados para adquirir novas habilidades, preparando-se para desempenhar um papel relevante tanto na sociedade como na esfera profissional”, ressaltou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

“Desta forma, o Tribunal contribui com a sociedade, cumpre com a missão de formar pessoas e ainda qualifica jovens para o mercado de trabalho”, acrescentou.

A iniciativa busca proporcionar aos jovens aprendizes ferramentas essenciais para lidar com desafios, desenvolver a autoestima e a confiança, além de incentivar a busca por conhecimento e a promoção da cidadania.

Por meio de orientação especializada, o programa pretende contribuir para a formação integral desses jovens, preparando-os para os desafios da vida pessoal e profissional.

“Com a abertura das atividades do segundo semestre, os participantes terão a oportunidade de iniciar um novo ciclo de aprendizado e desenvolvimento, contando com o suporte e a orientação da equipe da Dias do TCE-AM”, disse a chefe da Dias, Ângela Galvão.

“A expectativa é de que o programa proporcione aos jovens uma base sólida para o crescimento, capacitando-os para enfrentar os desafios do mundo atual”, ressaltou.

Programa Jovem Aprendiz

Em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), o TCE-AM promove há 30 anos a integração de adolescentes entre 14 a 16 anos na Corte de Contas por intermédio do Programa Jovem Aprendiz.

O programa é voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho, proporcionando a inclusão social com o auxílio da qualificação e desenvolvimento de práticas profissionais.

Leia também outras matérias

Mulher paga motorista de Uber com moedas de chocolate em vez de dinheiro

Redação Zero Hora AM

Professores não precisam pagar advogados para receber precatórios do Fundeb, explica dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Cabo da PM acusado de matar trans vai à júri popular em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo