26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 11:11

TCE-AM recebe selo A3P, do Ministério do Meio Ambiente, por iniciativas sustentáveis

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) recebeu o Selo A3P, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente em reconhecimento às práticas sustentáveis implementadas pela instituição.

A cerimônia de entrega aconteceu na última quinta-feira (14-dez), em reunião no Plenário da Corte de Contas.

A iniciativa do Governo Federal busca estimular instituições públicas a investirem na agenda ambiental, implementando práticas e estendendo o compromisso a todos os servidores nas respectivas atividades diárias.

“Parabenizo todos os envolvidos. É muito importante cumprir as determinações da agenda ambiental. No decorrer de 2022, o TCE-AM destinou 5.028 toneladas de resíduos oriundos do serviço público à associação de catadores Nova Recicla, além de destinar corretamente os resíduos perigosos, como pilhas e lâmpadas”, destacou a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins.

Uma das iniciativas de destaque da Corte de Contas na área ambiental foi a realização da Oficina de Sensibilização, Conscientização e Educação, direcionada aos servidores terceirizados do Tribunal em outubro deste ano.

Além da oficina, outras iniciativas tornaram a Corte de Contas amazonense referência no controle dos impactos ambientais, como a digitalização de documentos e redução do consumo de papel e o estímulo à economia de recursos energéticos.

O Selo A3P representa o reconhecimento do esforço da instituição em integrar a sustentabilidade em suas práticas administrativas.

Leia também outras matérias

Ponte em Manaus pode desabar a qualquer momento, alertam motoristas após desabamento de ponte na BR-319

Redação Zero Hora AM

Carnaboi divulga ordem de apresentações na sexta-feira e sábado de Carnaval; confira a agenda

Hugo Bronzere

Vereador Sassá defende conclusão de ponte de concreto na comunidade Perpétuo Socorro

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo