25.3 C
Manaus
11 de fevereiro de 2026 | 03:41

TCE-AM terá 127 processos na primeira sessão de 2024

Ao menos 127 processos devem ser julgados pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), na 1ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, que será realizada a partir das 10h de terça-feira (23-jan).

Do total de processos, 18 são da pauta de adiados, que retornam a julgamento após pedido de tempo maior para análise do processo pelos membros do colegiado.

Serão quatro representações; duas prestações de contas; três recursos; três embargos de declaração; duas prestações de contas de convênio; uma tomada de contas especial de convênio; uma fiscalização de atos de gestão, além de uma transmissão de cargo de prefeito.

Entre as prestações de contas que retornam a julgamento está a do exercício de 2016 da Prefeitura de Fonte Boa, de responsabilidade do então gestor, José Suediney Araújo; de 2017 da Prefeitura de Jutaí, de responsabilidade de Pedro Macário Barboza, além da referente ao exercício de 2022.

Julgamentos do dia

A pauta do dia terá 120 processos em julgamento, entre eles 38 recursos; 29 prestações de contas anuais; 24 representações; 12 embargos de declaração; seis tomadas de contas; cinco prestações de contas de convênio; quatro denúncias, além de duas fiscalizações de atos de gestão.

Entre as prestações de contas anuais em pauta estará a do ano de 2019 da Prefeitura de Maués, de responsabilidade de Carlos Roberto Junior; do exercício de 2021 da Prefeitura de Rio Preto da Eva, de responsabilidade de Anderson José de Souza; de 2020 da Policlínica Codajás, de responsabilidade do gestor Rainer Elton da Silva, entre outras.

Leia também outras matérias

Após dois anos de assédio amoroso, mulher contrata assassino de aluguel para matar colega de trabalho

Redação Zero Hora AM

Morre a mulher que teve a perna arrancada em acidente de moto

fabiocosta

Pesca ornamental no AM é discutida em reunião entre deputado Fausto Jr. e o ministro da Pesca

fabiocosta
Carregando....