21 de agosto de 2025 | 20:14

TCE-AM terá 140 processos em julgamento na sessão de segunda-feira (10)

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) devem julgar ao menos 140 processos durante a 5ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, que será realizada a partir das 10h da próxima segunda-feira (10).

A pauta de adiados terá 21 processos, entre eles cinco prestações de contas anuais; três  representações; dez recursos; um embargo de declaração; além de um termo de ajustamento de gestão.

Já a pauta do dia terá 119 processos, sendo 28 representações; 50 recursos; 10 prestações de contas anuais; 18 fiscalizações de atos de gestão; uma auditoria; um termo de ajustamento de gestão; uma denúncia; uma consulta; uma inspeção extraordinária; além de oito embargos de declaração.

Entre as prestações de contas estará em julgamento a referente ao exercício de 2023 das Câmaras Municipais de Urucará, de responsabilidade de Antônio Laurentino da Silva e de Juruá, de responsabilidade de Emanuel Rodrigues da Silva.

Também estará em julgamento a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Pauini de 2023 sob responsabilidade de Raimundo Renato Rodrigues e Dawehalleson Macena Pereira, prefeito de Pauini e secretário municipal de saúde, respectivamente, e ambos ordenadores de despesas.

A Sessão contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Corte de Contas amazonense, entre elas o canal oficial do TCE-AM no YouTube.

Leia também outras matérias

Sites fraudulentos dificultam identificação de bets no Brasil

Redação Zero Hora AM

Gripe aviária: Brasil confirma novo foco em aves domésticas no Mato Grosso

Redação Zero Hora AM

Deputado Federal do AM apresenta projeto para diminuir conta de energia dos amazonenses

Redação Zero Hora AM
Carregando....