28.3 C
Manaus
6 de julho de 2025 | 11:29

Teatro AM divulga agenda de espetáculos de dança, teatro e música para o mês de agosto

O Teatro Amazonas divulga a programação de espetáculos para os dias 1º a 15 de agosto. O cronograma inclui musicais, concertos, shows de dança e peças infantis.

Iniciando o mês, o Balé Folclórico do Amazonas apresenta o espetáculo “Folguedos”, com entrada gratuita. O trabalho é uma homenagem ao Festival Folclórico do Amazonas, com direito a danças tradicionais e um formato diferenciado. “Folguedos” será apresentado em duas sessões, hoje (1º) e 3 de agosto, às 20h.

No dia 2, o Teatro receberá o show musical “Rosangela Costa Cantando no Choro”. Sob a direção de Manoel Passos, o evento reúne os choros instrumentais mais conhecidos de forma cantada, representando toda a brasilidade dentro de um gênero musical único e contagiante.

A apresentação se inicia às 20h, e os ingressos estão à venda no site www.shopingressos.com.br.

“Vermelhou”

Nos dias 4 e 5 de agosto, às 20h, a Associação Belas Artes do Amazonas apresentará o musical “Moulin Rouge: O Amor em Vermelho”.  Os ingressos para assistir ao show podem ser adquiridos no site www.shopingressos.com.br.

O clássico, com a história ambientada no cabaré Moulin Rouge, não é recomendado para menores de 12 anos.

No dia 6, às 11h, o público infantil vai se divertir com o musical “O Encanto dos Madrigal”.

A peça reproduz a história do filme “Encanto”, lançado pela Disney em 2021, que fala de Mirabel, a única jovem de uma família mágica a nascer sem nenhum poder. O público pode obter os ingressos através do site www.shopingressos.com.br.

Ainda no dia 6, às 19h, o Corpo de Dança do Amazonas convida Andressa Miyazato para a comemoração dos 25 anos da companhia, na qual ela apresentará o “Work Progress” da sua montagem no Teatro Amazonas.

Em seguida, o CDA apresenta o espetáculo “Caput – Art 5”. A entrada é aberta e livre para todos os públicos.

No dia 9 de agosto, o Teatro recebe a programação do Festival Música na Estrada. Considerado um dos projetos mais relevantes no Norte e Centro-Oeste, o Festival apresentará a sua 9ª edição, em Manaus, nos dias 7 a 11 de agosto, e terá apresentações no Teatro Amazonas nos dias 9 e 10, ambos com entrada franca, e livre para todos os públicos.

Corpos em movimento

No dia 9, na edição “Gala de Dança”, serão realizadas duas apresentações, com um intervalo de 10 minutos entre si.

Às 20h, o show “TA: Sobre Ser Grande” é regido pelo Corpo de Dança do Amazonas e traz uma representação dos Tikunas, povo originário do Amazonas.

E às 20h50, a Focus Cia de Dança apresenta “As Canções que Você Dançou pra Mim”, espetáculo onde quatro casais são embalados por um grande “pot-pourri” com 72 canções interpretadas pelo grande cantor e compositor Roberto Carlos.

Clássico para todos

Ainda pelo Festival Música na Estrada, no dia 10 de agosto, às 20h, o show “Requiem de Verdi” traz a Amazonas Filarmônica, juntamente ao Coral do Amazonas e Solistas.

Nessa experiência musical, o repertório se consolida com a Missa de Requiem (1874), do compositor de óperas italiano Giuseppe Verdi.

E dentro da programação habitual, o Teatro Amazonas realiza, às 16h, do dia 11, um “Sarau no Hall” em celebração antecipada ao Dia dos Pais.

Com participação do Corpo de Dança e da Orquestra de Violões do Amazonas, a proposta é ocupar os espaços públicos com a linguagem da música e da dança contemporânea.

O evento é aberto ao público com duração de 30 minutos.

Espetáculo Desassossego

Ainda no dia 11 de agosto, o Grupo Jurubebas de Teatro apresenta, às 20h, a peça “Desassossego”. Com entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos.

Finalizando a primeira quinzena do mês, a Orquestra de Violões do Amazonas convida a cantora Sarah Almeida, no dia 15 de agosto, às 20h, ao palco do Teatro Amazonas.

Por meio do espetáculo “Emoções”, os músicos prestarão uma homenagem ao cantor brasileiro Roberto Carlos. O show é gratuito e livre para todos os públicos.

Para obter mais informações sobre os espetáculos do Teatro Amazonas e a programação de outros espaços culturais, o público pode visitar as redes sociais e o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br).

Leia também outras matérias

Passageira flagra idoso se masturbando em ônibus de Manaus

Redação Zero Hora AM

Morre terceira vítima de tiros em campo de futebol na zona leste de Manaus

Redação Zero Hora AM

Ministério Público vai investigar onde está o dinheiro da reforma da AM-010

Redação Zero Hora AM
Carregando....