25.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 07:47

Terminal de ônibus em Manaus terá detector facial para identificar usuários

O Terminal de Integração da Cachoeirinha, o T2, na zona sul de Manaus, será reinaugurado amanhã (17-abr) com um sistema de reconhecimento facial dos usuários do transporte coletivo que passarem pelo local.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, o sistema contribuirá para uma maior segurança dos usuários e trabalhadores do sistema de transporte coletivo.

A tecnologia será lançada no Terminal da Cachoeirinha, que foi revitalizado.

“Nós vamos fazer o monitoramento e o acompanhamento de todos os passos que serão dados dentro dos terminais. Estamos acompanhando de perto o funcionamento do sistema e amanhã (segunda-feira) faremos a entrega do T2. Vamos levar esse sistema para os demais terminais e também esse monitoramento e acompanhamento para dentro dos ônibus. Nós vamos utilizar inteligência artificial para dar mais segurança aos nossos usuários”, disse o Prefeito de Manaus, David Almeida.

O novo sistema de monitoramento, segundo a Prefeitura de Manaus, ainda consegue identificar todos os usuários que utilizarem os terminais de ônibus e se estiverem portando armas de fogo.

Todos os dados são armazenados e podem ser utilizados futuramente, conforme a necessidade, por exemplo, de uma investigação, em casos de atos de violência, como um assalto.

A mesma tecnologia será utilizada, futuramente, nos ônibus que circulam pela capital.

 

Leia também outras matérias

Lula participa nesta terça da 7ª Cúpula da Celac na Argentina

Redação Zero Hora AM

Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025; doença volta a preocupar gestores

Redação Zero Hora AM

Câmara aprova projeto de Caio André, que obriga a oferta de assentos adaptados para alunos obesos

Hugo Bronzere
Carregando....