28.3 C
Manaus
2 de março de 2024 | 15:24

Tony Medeiros denuncia “descaso” do DNIT com abandono do porto de Parintins

Fechado há mais de um ano devido ao desabamento do muro de contenção, o porto da cidade Parintins, no interior do Amazonas não recebe embarcações e causa prejuízo os moradores do município.

O problema foi denunciado hoje (09-nov) pelo deputado estadual Tony Medeiros (PSD), que culpou o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) pelo descaso com o porto.

De acordo com o deputado, o porto foi construído em 2004 pelo governo Federal. A obra custou mais de R$ 20 milhões, mas segundo Tony, jamais atendeu 100% a população, pois “vive fechado para reformas”.

“O fechamento causa transtornos à população porque você acaba obrigado a usar portos alternativos que muitas vezes não têm a estrutura necessária para o embarque e desembarque de mercadorias e passageiros”, afirmou.

Tony Medeiros relembrou que participou, em abril deste ano, de uma reunião com o então Superintendente Regional do DNIT no Amazonas, Smith Mozart Dumond Silva.

O deputado pediu celeridade na reabertura dos portos dos municípios de Parintins, Nhamundá e Fonte Boa.

“Já estive no DNIT duas vezes. Antes o rio estava cheio e tinha que secar, já está enchendo de novo e não se resolveu o problema”, denuncia o deputado. “Quem sofre com isso é a população. Eu diria que ou falta interesse ou existe um descaso com o porto de Parintins”, acrescentou.

Descaso e abandono

No último dia 27 de agosto completou um ano que desabou parte do muro de contenção do Terminal Hidroviário de Parintins, causando o fechamento do porto. Desde então os trabalhadores portuários acumulam prejuízos por ter que pagar para utilizar portos particulares da cidade.

Leia também outras matérias

Competitividade da ZFM está mantida até 2073, garante Eduardo Braga ao entregar parecer da reforma tributária

Hugo Bronzere

Atenção: Ponta Negra pode ser fechada para banhistas, diz prefeito de Manaus

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima homenageia policiais pela maior apreensão de armas da história do AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo