28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 01:31

Tony Medeiros parabeniza Parintins por ser o terceiro município com maior atratividade cultural do Brasil

Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) é o terceiro município do Brasil com maior atratividade cultural entre as pequenas cidades que tem a cultura como principal atração para visitantes. Essa informação, segundo Tony Medeiros (PSD), consolida a importância que tem o município no cenário cultural nacional.

“Nesse momento quero parabenizar a minha cidade por ter alcançado essa colocação. Isso nos enche de orgulho”, disse o deputado. A cidade só ficou atrás de Balneário Camburiú, em Santa Catarina, e Crato, no Ceará, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na semana passada, ao divulgar a quinta edição do Sistema de Informações e Indicadores Culturais (SIIC).

A pesquisa levantou o comportamento habitual médio dos moradores de cada município que se deslocam para outros municípios em busca de shows, festas, festivais, cinemas, teatros, museus e outras atividades culturais, sem considerar aquelas acessadas no próprio local de residência. Constatou-se que os deslocamentos para atividades culturais se direcionam, em geral, para cidades próximas.

Parintins é citada com outros 32 municípios amazonenses e 14 paraenses como um destino para atividades culturais. A cidade se destacou por possuir cinco tipos de equipamentos culturais: teatro, centro cultural, cinema, clube e ponto de cultura.

O deputado Tony lembrou ainda que o grande responsável pela escolha foi o Festival Folclórico de Parintins, conhecido internacionalmente e responsável por movimentar pelo menos R$ 100 milhões na cadeia econômica do município. “O festival, sem dúvidas é o nosso maior atrativo. Por isso, quero parabenizar os dois bois, Garantido e Caprichoso que fazem a festa, que é considerada o maior teatro a céu aberto do mundo”, afirmou o parlamentar.

Leia também outras matérias

Vídeo – Crianças flagram homem cortando vítima ao meio, em estrada perto de escola

Hugo Bronzere

Deputado Pablo pede ao Min. de Minas e Energia que fiscalize postos que não baixaram preço da gasolina

Redação Zero Hora AM

Homem mais rico do mundo usará satélite pessoal para levar Internet às escolas do AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo