25.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2023 | 09:57

Tragédia: Casa pega fogo e irmãos morrem carbonizados em Manaus

Os irmãos: Ruan e Sidcley Oliveira, de 19 e 23 anos, respectivamente, morreram carbonizados após a casa da família ser destruída por um incêndio, na madrugada deste domingo (20), em Manaus.

A tragédia abalou os moradores da rua Itanga, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da capital.

Conforme informações de moradores da comunidade repassadas aos Bombeiros, um curto circuito em um ventilador poderia ter causado o incêndio, que resultou nas mortes dos irmãos no incêndio em Manaus

Além de Ruan e Sidcley, também estavam na casa outros dois irmãos deles, uma jovem de 18 anos e uma criança de 8 anos. O menino teria visto o fogo no ventilador e avisado os mais velhos.

Veja as imagens do local:

Ainda conforme os relatos de testemunhas, Sidcley conseguiu sair da casa junto com os irmãos mais novos. Mesmo após notar que as chamas se espalharam de forma rápida pela residência, Sid, como era conhecido na vizinhança, resolveu entrar novamente na casa para tentar salvar Ruan.

Os vizinhos contaram, ainda, que Ruan tinha acabado de chegar de uma confraternização e estava embriagado. O jovem dormia e por isso não conseguiu sair antes junto com os irmãos e Sid não conseguiu resgatar ele, na condição que estava.

Ruan morreu carbonizado dentro do imóvel. Sid sofreu graves queimaduras. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital João Lúcio, depois transferido para o Hospital 28 Agosto, que possui um Centro de Tratamento de Queimados, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram equipes dos Bombeiros atuando para combater o fogo na casa das vítimas. No total, foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água para a extinção das chamas. Houve queima total dos móveis e Defesa Civil do Município foi acionada para atuar no local.

Comoção

Amigos e vizinhos dos irmãos mortos queimados conversaram com a imprensa sobre a tragédia. Sid é considerado um herói na comunidade, após sacrificar a vida para tentar salvar o irmão.

*Essa matéria usou como fonte o Portal Tucumã 

*Video do local do incêndio 

Leia também outras matérias

Manaus lidera ranking nacional de empregabilidade com 3,6 mil trabalhadores inseridos no mercado de trabalho

Redação Zero Hora AM

Secretário de Segurança precisa explicar aumento da violência no AM, exige dep. Dermilson

Redação Zero Hora AM

Gasolina a R$ 5,25; Petrobrás anuncia redução no preço dos combustíveis a partir de amanhã

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: