Chega hoje (08-jun) aos cinemas de Manaus o filme “Transformers: O Despertar das Feras”, que marca o início da nova trilogia dos robôs gigantes.
Ambientado em 1994, o longa apresenta ao público novos personagens, sendo eles os Maximals, Predacons e Terrorcons – além da batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.
O filme ainda conta com o grande vilão devorador de planetas Unicron – também conhecido como Lorde do Caos – que promete ser muito importante no futuro da franquia.
Em recente entrevista, o diretor Steven Caple Jr expressou a alegria ao trazer o vilão para a franquia de filmes.
“Trouxemos o Unicron à vida porque estávamos com vontade de vê-lo em um filme live-action. E, para ser honesto, quero que ele esteja nos próximos dois ou três filmes, porque ele é um vilão grandioso.”
O diretor disse que tem interesse em expandir a franquia, apresentando ao público novos planetas e robôs em uma nova trilogia.
“Sinto que passamos muito tempo na Terra e seria interessante ver o que mais existe por aí. Existem diferentes Transformers e diferentes planetas, e só precisamos do veículo certo e da equipe certa para realmente trazer isso acontecer”, destacou o diretor.
Em produção desde 2021, ‘O Despertar das Feras’ consolida-se como o sétimo filme da franquia e serve como sequência autônoma do filme Bumblebee (2018).
Por falar em Bumblebee, o filme entra na carona de seu antecessor e aproveita os acertos do longa – mergulhando na nostalgia e entregando confrontos épicos, com efeitos especiais dignos de elogios.
Assista ao trailer.