Familiares, amigos e vizinhos velaram hoje (31-ago) o corpo da menina Melissa Passo, de 4 anos, que morreu atropelada por uma Van, conduzida pelo pastor de uma igreja.
O acidente aconteceu quarta-feira à noite, na rua São Lázaro, bairro Distrito Industrial 2, na zona leste de Manaus. O homem estava voltando de um ensaio na igreja quando o acidente aconteceu.
A mãe da vítima falou com a imprensa e disse que a filha teve cabeça esmagada e morreu na hora. A mulher destaca que o pastor não prestou socorro à vítima.
“Eu desci da Van, coloquei ela com a coleguinha dela e disse: ‘filha espera ai’, e quando eu virei ela já estava embaixo da Van”, disse.
Segundo testemunhas, o pastor que dirigia a van não percebeu que atropelou a menina e saiu.
Foi quando ligaram para ele, que voltou ao local e encontrou a menina morta.
O motorista chegou a ser jurado de morte, e diante da fúria das pessoas, saiu do local às pressas, para não ser linchado.
Foto: Reprodução/Portal Tucumã
“Quando ele passou, ao invés dele frear para ver o que tinha batido, não, ele passou por cima aí deu uma rézinha passou de novo e foi embora, quando estourou a cabeça da minha filha. Ele foi embora, aí parece que avisaram ele e ele voltou para o que tinha acontecido, aí ele só viu entrou na Van e foi embora”, contou a mãe abalada.
O pai da menina, Pedro Henrique, disse que o pastor dirigia de forma imprudente.
“A minha esposa está há um mês indo para essa igreja e toda vez a Van pegava eles aqui. Ontem eu tinha um dinheirinho R$20 e eu dei para ela e falei: ‘vai de carro de aplicativo minha filha não vem com esse pastor. Ele só dirigia com fone de ouvido e com celular, ele não prestava atenção. Eu cheguei a andar nessa Van duas vezes”, declarou o pai.
O homem irá responde por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) a Polícia Civil irá investigar o caso.