A Nuro, desenvolvedora de veículos de entrega autônomos, apoiada pelo Softbank, firmou parceria com a Uber para usar suas microvans em forma de torradeira.
Os veículos sem motorista fazem entrega de alimentos e outros produtos para clientes no Vale do Silício e Houston, usando o serviço Uber Eats.
As pessoas que usam o aplicativo Uber Eats em Houston e Mountain View, Califórnia (onde a Nuro está sediada) podem fazer pedidos usando o novo serviço autônomo.
Os veículos alertam as pessoas quando chegam. Momento que o cliente insere um código para abrir o compartimento que contém seu pedido.
Nuro se recusou a compartilhar detalhes financeiros do acordo de 10 anos com a Uber e também não especificou quantos de seus novos veículos Nuro serão implantados no programa.
A combinação de tecnologia e a escala do Uber significa que “podemos expandir as opções de entrega de comida de seus restaurantes familiares locais favoritos até redes nacionais”, disse Cosimo Leipold, chefe de parcerias da Nuro.
Como funcionam os carros
Criado por dois dos membros originais do projeto de carros autônomos do Google em 2016, o foco do Nuro está em serviços de entrega de última milha em velocidade relativamente baixa em áreas urbanas e suburbanas, em vez de robotaxis ou semi-caminhões autônomos.
Seus novos veículos autônomos Nuro, carregados com sensores laser lidar, câmeras e radares e capazes de viajar até 45 milhas por hora, estão sendo construídos na nova instalação de montagem da empresa perto de Las Vegas.
Eles não possuem volantes, pedais de acelerador e freio e outros controles convencionais e receberam aprovação da Califórnia e do Departamento de Transportes dos EUA para operar em vias públicas.