31.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 13:58

Ucrânia convida brasileiros para lutar na guerra contra Rússia

O governo da Ucrânia criou um site com instruções para voluntários, inclusive brasileiros, que desejam ir à guerra e lutar contra soldados russos.

O site busca voluntários com experiência em combate, que estejam “ao lado da Ucrânia contra a invasão russa”.

O link “Lute pela Ucrânia” disponibiliza contatos das embaixadas ucranianas de cada país para soldados que desejam buscar mais informações. A lista, que contém o Brasil, possui também menção à Rússia.

Segundo o governo, o conflito “não se trata apenas de uma invasão da Ucrânia pela Rússia, mas do início de uma guerra contra toda a Europa”, e convoca soldados para a Legião Internacional da Ucrânia, criada pelo presidente Volodymyr Zelensky.

O interessado deve seguir sete passos para ingressar na Legião Internacional de Defesa da Ucrânia, iniciando por buscar a Embaixada da Ucrânia no país de origem, o que pode ser feito fisicamente, por telefone ou e-mail.

É preciso apresentar passaporte válido para viagens ao exterior e documentos que comprovem o registro de serviço militar e participação em combate.

O consulado pode solicitar outro tipo de documentação.

Em seguida, o voluntário deve comparecer a Embaixada com documentos para entrevista com o Adido de Defesa, providenciar o visto com o Cônsul e apresentar um pedido de alistamento para o serviço militar voluntário, baseado em contrato nas Forças Armadas da Ucrânia.

O site recomenda que o voluntário leve ao país seu próprio kit militar, com roupas ou seus elementos, equipamentos, capacete e colete, por exemplo.

O governo garante que os interessados serão auxiliados em todo o trajeto até o país, por representantes das embaixadas e consulados ucranianos (no exterior) e da defesa territorial na Ucrânia, no momento da chegada.

 

Leia também outras matérias

Terremoto na Turquia e na Síria deixa mais de 3,6 mil mortos e milhares de feridos

Redação Zero Hora AM

Ao lado do senador Eduardo Braga, prefeito David Almeida lança novo programa habitacional

Redação Zero Hora AM

Omar tira Wilson Lima do relatório da CPI da Covid; objetivo é não atrapalhar reeleição do governador

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo