Redação ZH – Foi preso hoje (04-abr) à tarde, no calçadão da praia da Ponta Negra, Gerlan Batista de Souza, acusado de ser o assassino do palhaço ‘Creme de Leite’. O crime acontece no domingo da semana passada, num bar da avenida B, no bairro Alvorada I, na zona centro-oeste de Manaus.
O que chamou atenção dos policiais foi a tranquilidade do acusado, que passeava “numa boa” pelo calçadão da praia, como se não fosse procurado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Ao ser abordado pelos policiais, Gerlan Batista tentou se passar por outra pessoa, mas teve a identidade confirmada e foi preso.
Matou por causa de uma paçoca
Segundo testemunhas do crime, o assassino teve uma discussão com Hilton Costa (palhaço Creme de Leite), por causa da venda de uma paçoca. Hilton se recusou a comprar o doce de Gerlan, e ambos começaram uma discussão.
O assassino saiu do bar e momentos depois voltou armado com uma faca, desferindo um golpe em Hilton, que morreu no local.
Após o crime, o acusado fugiu a pé, pela avenida B do bairro Alvorada I. O assassino teve a foto divulgada em vários sites de notícias e emissoras de TV.
Daqui a pouco traremos mais informações sobre a prisão do acusado.
Veja os vídeos do momento da prisão.