25.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 12:39

URGENTE: “Faixa Azul” poderá voltar nos próximos dias para atender empresários do setor de transporte

Redação ZH – O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e empresários ligados ao setor de transporte coletivo garantem que nos próximos dias o retorno da “Faixa Azul” poderá ser inevitável.

Fontes ligadas ao órgão relataram ao Portal Zero Hora Amazonas que o instituto irá atender uma demanda dos empresários do transporte. O uso de vias normais tem causado um consumo excessivo de combustíveis das frotas, para isso querem que IMMU priorize os corredores exclusivos.

Cerca de 61 linhas de ônibus circulam pelas duas avenidas transportando cerca de 200 mil passageiros de todas as zonas da cidade em direção ao Centro, além dos usuários dos modais de táxis, e veículos de emergência e polícia que precisam transitar com urgência pelos corredores.

De acordo com o órgão, o objetivo do corredor exclusivo é priorizar os mais de 200 mil usuários de ônibus que circulam na faixa exclusiva diariamente e não os empresários. Segundo o órgão durante o período de estudo, os condutores serão apenas orientados e nenhum veículo será autuado.

“O corredor exclusivo das avenidas Mário Ypiranga e Constantino Nery tem o objetivo de priorizar o transporte coletivo urbano da cidade. Nós vamos proporcionar mais fluidez, celeridade e menos tempo de espera aos usuários que utilizam os ônibus nesses corredores”, informou Alexandre Frederico, vice-presidente de transportes do IMMU.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) a penalidade para quem desobedecer a regra será de R$ 127,69. Além da multa, o condutor que cometer a infração perderá cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em nota’ divulgada nesta sexta-feira (06-drz) a IMMU admitiu que esta planejando uma nova configuração para o corredor exclusivo de ônibus, visando dar mais fluidez ao transporte, tornando a viagem mais confortável e rápida.  Entretanto, ainda não há uma data definida para tal.

Leia também outras matérias

Sem dinheiro pro Uber, garotas rebolam para o motorista na zona leste de Manaus

Redação Zero Hora AM

Ex-presidente Bolsonaro se hospeda na casa do amazonense José Aldo, nos EUA

Redação Zero Hora AM

Governador Wilson Lima decreta ponto facultativo nos dias 25 e 28 de outubro e serviços essenciais do estado serão mantidos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo