25.3 C
Manaus
26 de fevereiro de 2024 | 08:10

Vacinação e teste rápido contra Covid podem ser feitos em terminais de ônibus, propõe dep. Fausto Jr.

Os terminais de ônibus de Manaus podem receber em breve postos de vacinação e de teste rápido contra Covid-19. O objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas e diminuir a aglomeração nos postos de testagem.

A ideia é instalar unidades nos cinco terminais de ônibus da cidade, por onde passam diariamente quase um milhão de pessoas, segundo informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A proposta é do deputado Fausto Jr. (MDB) e foi encaminhada às secretarias Estadual e Municipal de Saúde, que cuidam do combate à pandemia em Manaus.

Fausto Jr. explica que a criação de postos nos terminais de ônibus ampliará o serviço e testes de covid, ajudará a população em relação ao deslocamento e facilitará o atendimento, principalmente para quem usa o sistema de transporte coletivo diariamente.

“A ideia é levar o serviço aos locais onde existe grande circulação de pessoas, como nos terminais de ônibus”, argumenta o deputado. “Dessa forma, evitamos aglomeração nos postos de saúde. Com o aumento de casos, temos visto muitos postos com longas filas e quanto maior a aglomeração, maior a chance das pessoas se contaminarem”, acrescentou.

A realização dos serviços nos terminais de ônibus foi implantada na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A testagem e a vacinação acontecem de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 20h.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Vitória (Semobi), desde que os serviços foram implantados, mais de 20 mil pessoas já foram atendidas.

Leia também outras matérias

Michelle Bolsonaro comanda reunião com mulheres em Manaus

Redação Zero Hora AM

Deputado Dermilson Chagas homenageia memória de Jefferson Peres

Redação Zero Hora AM

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula após fala sobre Dilma

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo