Veículos estacionados em locais proibidos, nos bairros da zona centro-sul da cidade, foram removidos hoje (10-jan) pela Prefeitura de Manaus.
Além de atrapalhar a circulação de outros veículos, os carros comprometiam a segurança de pedestres. A ação foi executada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
A remoção de veículos aconteceu avenida Belo Horizonte e rua Judith Motta, nos bairros Adrianópolis e Parque 10, respectivamente.
A iniciativa tem como objetivo garantir a boa utilização das vias por pedestres e motoristas, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, a fiscalização se trata de uma atividade regular e rotineira realizada pelos agentes de trânsito para coibir irregularidades que prejudicam o fluxo nas vias.
As remoções são realizadas tanto para liberar o leito viário, garantindo o fluxo de veículos, quanto para desobstruir áreas destinadas aos pedestres, como calçadas, passeios e canteiros centrais.
A rotina de fiscalização busca evitar infrações, e conscientizar os motoristas sobre a importância de estacionar corretamente e respeitar as regras e sinalizações nesses locais.