28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 08:40

Veja os objetos que serão proibidos no Réveillon da Ponta Negra; garrafas de champanhe estão na lista

Redação ZH – Garrafas de champanhe, guarda-chuvas, armas de fogo, copos de vidro, entre outros objetos que causem risco à segurança das pessoas, serão proibidos na festa do Réveillon 2023, que acontece na praia da Ponta Negra.

A medida que restringe a entrada de vários objetos foi anunciada ontem (28-dez) pela prefeitura de Manaus, responsável pela organização da festa.

Nas redes sociais, a Fundação Municipal de Cultura (Manauscult) divulgou algumas regras para quem deseja passar a virada de ano na praia.

De acordo com a instituição, as medidas estão de acordo com uma portaria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que regula a realização de grandes eventos no Estado.

A Manauscult explica que todas as entradas do evento terão equipes de segurança para identificação e controle do público. “Os objetos proibidos serão retidos na entrada da festa, sem devolução”, explicou a Manauscult.

O banho nas águas do rio Negro também será proibido entre às 18h de sábado (31-dez) e 9h de domingo (01-jan).

Veja as regras:

  • menores de 12 anos só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis;
  • estão proibidas de adentrar nos eventos as pessoas com objetos que, de alguma forma, ameacem o público presente, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes;
  • também não será permitida a entrada de guarda-chuvas com hastes metálicas, tubos de bandeiras, tubos em aerossol (como desodorantes), seringas, entre outros objetos;
  • não será permitida a entrada de garrafas ou quaisquer objetos de vidro. Só será liberada a entrada de garrafas pet em quantidade para uso pessoal.

 

Leia também outras matérias

Duas mulheres são presas com 19 quilos de drogas no aeroclube de Manaus

Redação Zero Hora AM

Ex-vencedor do Big Brother, Diego Alemão é solto pela polícia e vai para clínica de reabilitação

Redação Zero Hora AM

ABSURDO – Vai sábado pra Parintins? Passagem aérea custa mais de R$ 21 mil

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo