Redação ZH – Garrafas de champanhe, guarda-chuvas, armas de fogo, copos de vidro, entre outros objetos que causem risco à segurança das pessoas, serão proibidos na festa do Réveillon 2023, que acontece na praia da Ponta Negra.
A medida que restringe a entrada de vários objetos foi anunciada ontem (28-dez) pela prefeitura de Manaus, responsável pela organização da festa.
Nas redes sociais, a Fundação Municipal de Cultura (Manauscult) divulgou algumas regras para quem deseja passar a virada de ano na praia.
De acordo com a instituição, as medidas estão de acordo com uma portaria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que regula a realização de grandes eventos no Estado.
A Manauscult explica que todas as entradas do evento terão equipes de segurança para identificação e controle do público. “Os objetos proibidos serão retidos na entrada da festa, sem devolução”, explicou a Manauscult.
O banho nas águas do rio Negro também será proibido entre às 18h de sábado (31-dez) e 9h de domingo (01-jan).
Veja as regras:
- menores de 12 anos só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis;
- estão proibidas de adentrar nos eventos as pessoas com objetos que, de alguma forma, ameacem o público presente, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes;
- também não será permitida a entrada de guarda-chuvas com hastes metálicas, tubos de bandeiras, tubos em aerossol (como desodorantes), seringas, entre outros objetos;
- não será permitida a entrada de garrafas ou quaisquer objetos de vidro. Só será liberada a entrada de garrafas pet em quantidade para uso pessoal.