Redação ZH – Venezuelanos residentes em Manaus se reunem no Largo de São Sebastião, no centro da capital amazonense, na noite deste sábado (03-jan), para expressar apoio à prisão do presidente Nicolás Maduro, após a ação militar dos Estados Unidos. O ato contou com a presença de imigrantes que consideram o episódio um marco simbólico na luta por mudanças políticas no país vizinho.
Para os participantes, o ato teve caráter pacífico e representou um momento de esperança por democracia, liberdade e reconstrução institucional na Venezuela. Muitos ressaltaram que não se tratava de uma comemoração, mas de uma manifestação de expectativa por um novo cenário político.
Durante o ato, os manifestantes cantavam o hino nacional da Venezuela, palavras de liberdade e comemoravam a prisão de Nicolás Maduro. Mais cedo também houve uma carreta de imigrantes na Avenida Max Teixeira.
Motoristas de aplicativo se juntaram ao buzinaço, acompanhados de amigos e familiares venezuelanos. Os participantes exaltaram a ação dos Estados Unidos em Caracas;
Os Estados Unidos lançaram um ataque militar de grande escala contra a Venezuela com explosões em Caracas e nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. A esposa de Maduro, Cilia Flores, também foi capturada por Trump.
Foto: Ronaldo Lima
