14 de setembro de 2025 | 05:40

Ventilador superaquecido cai em colchão e causa incêndio grave na zona leste de Manaus

Redação ZH – Um ventilador superaquecido que caiu num colchão causou o incêndio numa casa, domingo (20-jul) à noite, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ventilador entrou em curto circuito e incendiou o colchão. Três cômodos da residência foram atingidos, sendo dois quartos e uma cozinha.

Todos os móveis foram consumidos pelo fogo. Quatro viaturas atuaram na ocorrência. Foram utilizados 3 mil litros de água para conter as chamas.

De acordo com o militar Felipe Lopes, coordenador do atendimento a ocorrência, a guarnição de imediato utilizou técnicas para debelar e não permitir que o fogo atingisse outras residências.

Um curto-circuito fez expandir as chamas causando o incêndio. Tivemos apenas perdas estruturais da casa porque a estrutura elétrica estava precária e também pela estrutura do telhado era de madeira colaborou para propagação das chamas”, disse Felipe.

“Cresce a importância do alerta à população de que não deixe materiais elétricos ligados ao se ausentar das residência porque pode vir a causar incêndios como esse de ontem, que foi controlado, mas que poderia ter se alastrado para outras residências”, acrescentou.

Leia também outras matérias

Vídeo – Quem é a mulher nua encontrada morta num barril em Manaus?

Hugo Bronzere

Luto no sertanejo: morre cantor Chrystian, da dupla com o irmão Ralf, aos 67 anos

Redação Zero Hora AM

Governador de Roraima tem mandato cassado pelo TRE

Redação Zero Hora AM
Carregando....