32.3 C
Manaus
27 de abril de 2024 | 14:59

Vereador Sassá aprova Moção de Repúdio contra AM Energia, por propaganda que chama consumidores de criminosos

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) apresentou hoje (24-abr), na Câmara Municipal de Manaus, a Moção de Repúdio contra a concessionária Amazonas Energia por causa de uma propaganda veiculada nas emissoras de TV, que chama de criminosas as pessoas que são contra a instalação dos medidores aéreos de energia.

“É inacreditável que isso esteja sendo veiculado. Uma ofensa a todos os cidadãos que estão indo para as ruas repudiar”, afirmou o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Fransuá (PV).

O vereador Wallace Souza (Solidariedade), afirmou que é preocupante quanto alguns limites são extrapolados. “É inadmissível uma empresa gerar uma mídia, chamando as pessoas que não concordam com aquele absurdo de criminosos, ou seja, chamou todos nós”.

Já o vereador William Alemão (Cidadania), questionou a quem a empresa iria imputar a culpa pela desastrosa propaganda. “Vão botar a culpa em quem? A empresa terceirizada que fez a propaganda e que faz exatamente o que a diretoria da Amazonas Energia manda?”, questiona o parlamentar.

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos), também concorda que a propaganda foi ofensiva. “A propaganda de fato, ela foi muito ofensiva a toda a sociedade manauara. Aqueles que estão lutando contra os medidores aéreos, porque simplesmente não confiam no sistema.”

Além destes vereadores Roberto Sabino (Podemos), Raulzinho (PSDB), Lissandro Breval (Avante) e Raiff Matos (DC) se mostraram indignados com a atitude da empresa.

Medidores aéreos de energia

Sistema de Medição de Energia Centralizado, encontra-se proibido em Manaus, após o prefeito David Almeida transformar em lei o PL nº 375/2022 do presidente da Casa, Caio André (PSC), que aponta a poluição visual causada pelos medidores aéreos nas ruas da cidade.

Mesmo assim, a Amazonas Energia lançou o filme publicitário, afirmando que quem é contrário ao sistema é a favor do crime.

Leia também outras matérias

Alunos faltam à aula após ameaça de morte em escola particular de bairro de luxo em Manaus

Redação Zero Hora AM

Desembargador Federal procura aluna do AM “nota mil” no Enem

Redação Zero Hora AM

Polícia Civil vai investigar vereador por fala em que sugere que autismo se cura ‘na peia’ e ‘na chibata’

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo