2 de novembro de 2025 | 00:01

Vereador Sassá critica AM Energia por deixar Manaus às escuras

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), criticou hoje (16-abr) a concessionária Amazonas Energia S/A pelo desserviço prestado aos consumidores. Ontem à tarde, 85% dos moradores de Manaus ficaram sem energia elétrica ao longo de sete horas seguidas.

Sassá lembrou das inúmeras denúncias feitas pelos consumidores que, regularmente, sofrem com o péssimo serviço prestado pela distribuidora.

Entre as queimas mais frequentes estão as quedas de energia que geram prejuízos, em especial aos comerciantes, que muitas vezes perdem a mercadoria e até mesmo os eletrodomésticos.

Quem paga essa conta?”, questionou o vereador, alertando sobre o perigo nos serviços hospitalares que dependem de equipamentos ligados à rede elétrica para atender aos pacientes.

Na avaliação do vereador, a empresa não tem compromisso com o Estado e a população, por esse motivo, Sassá disse acionará o Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

O vereador relembrou a insistência da concessionária em instalar medidores aéreos de energia, contrariando os consumidores em Manaus.

Sassá afirmou população não aguenta mais ser lesada pela empresa de energia, que não compromisso com o Amazonas, em especial com a cidade de Manaus.

 

Leia também outras matérias

Assaltante é baleado por cliente que reagiu ao perceber arma falsa

Redação Zero Hora AM

Crimes cibernéticos são temas de palestra no encerramento da Semana de Segurança da Informação, na CMM

fabiocosta

Atendimento no Sine Manaus estará suspenso na sexta-feira, para manutenção no sistema

fabiocosta
Carregando....