O vereador Sassá da Construção Civil (PT) homenageou 20 ex-jogadores profissionais do Amazonas, durante o tradicional clássico Rio-Nal Master, realizado no fim de semana, no Clube do Trabalhador do Sesi, no bairro São José I, zona leste de Manaus.
A partida contou com ex-jogadores e administradores que contribuíram com a história do futebol amazonense nas décadas de 1970, 80 e 90.
Dois jogos foram preparados para recordar os momentos áureos. O primeiro Rio Negro contra o Nacional, e o segundo Combinado Amazonense enfrentando a Associação dos Seniors do Futebol Amazonense.
Sassá ressalta que a homenagem é pequena diante da grandeza dos ex-craques que fizeram a alegria de toda uma geração apaixonada por futebol.
“É uma honra homenagear tantos craques que honraram o futebol amazonense! Acho que se deve prestar homenagem para os atletas em vida. Depois não adianta, e nossa homenagem é pequena pelo que esses craques fizeram pelo nosso futebol”, salientou Sassá.
Reconhecimento
Para o ex-jogador e organizador do evento, Augusto Lahan, conhecido como Pio, a homenagem representa o reconhecimento ao legado deixado pelos ex-jogadores.
“Quem faz história deixa um legado. Muitos jogadores que deram alegria ao povo passam hoje despercebidos e são totalmente invisíveis. Essa homenagem tem o objetivo de não deixarmos morrer a memória de nosso futebol” comentou Pio.
Ainda no evento, Sassá foi homenageado com um troféu de maior incentivador do esporte em Manaus.
“Esporte é vida e é com muita emoção que recebo esse troféu. Sabemos que é preciso fomentar cada vez mais o futebol na cidade de Manaus para que as nossas crianças tenham no esporte uma chance de desenvolvimento e socialização”, finalizou o vereador.