28.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024 | 14:44

Viaduto do Boulevard não corre risco de cair, afirma prefeitura após pedido de inspeção do vereador Sassá

REDAÇÃO ZH – O viaduto Josué Cláudio de Souza, que liga as avenidas Boulevard Álvaro Maia e Humberto Calderaro Filho, na zona sul de Manaus, não corre risco de desabar. A constatação é dos técnicos da secretaria municipal de Infraestrutura (Seminf), que hoje (22-dez) de manhã estiveram no local para analisar o viaduto.

Atendendo ao pedido do vereador Sassá da Construção Civil (PT), que preside a comissão de Serviços e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus, os técnicos da Seminf vistoriaram as colunas e alças do viaduto.

“A população ficou em pânico! Até eu fiquei preocupado. Por isso, solicitei a presença da Seminf pra vir ao local. Os dois engenheiros explicaram que não há risco de desabamento, pois a base da estrutura está intacta”, explicou o vereador.

No entanto, a Seminf começa a trabalhar, na sexta-feira (23-dez), na contenção de uma erosão provocada pelas fortes chuvas e que prejudica quem mora na Comunidade Boulevard, que fica na parte de baixo do viaduto.

“Sem fissuras e trincas”, garante Seminf

“Constatamos visualmente durante a vistoria que o viaduto não apresenta patologias como fissuras e trincas em nenhum componente estrutural. O que aconteceu aqui trata-se da erosão do antigo talude localizado ao lado do viaduto, além de danos na escada hidráulica, localizada a cerca de oito metros de distância no mesmo terreno, que carreou praticamente todo o material oriundo do talude de contenção do barranco, formando essa erosão”, explicou o subsecretário municipal de Obras Públicas, Madson Lino Rodrigues.

Leia também outras matérias

De autoria de Caio André, projeto de incentivo ao esporte adaptado avança na CMM

Hugo Bronzere

Defesa Civil Alerta emite mensagem de teste para 11 cidades

Redação Zero Hora AM

Prefeitura de Manaus melhorou a segurança nas escolas, avalia David Almeida em entrevista

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo