Redação ZH – Alunos da escola estadual Homero de Miranda Leão, no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, entraram em desespero quando uma árvore caiu sobre o telhado da escola, durante a forte chuva desta terça-feira (14-fev).
Com a queda da árvore, parte do telhado ficou destruído. O forro de algumas salas de aula desabou. Janelas foram quebradas e vidros estilhaçados.
Estudantes gravaram o momento de desespero.
Segundo a direção da escola, 11 estudantes ficaram feridos com escoriações leves e foram levados ao SPA do conjunto Galileia.
As aulas foram suspensas na quarta e quinta-feira para a recuperação do prédio.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para analisar as condições de segurança do prédio e cortar a árvore que permanecia no telhado da escola.
Veja o vídeo gravado pelos estudantes.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgou nota aos jornalistas, explicando o que aconteceu na escola Homero de Miranda Leão.
Leia.
NOTA
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que, devido a forte chuva da manhã desta terça-feira (14/02), uma árvore de um terreno ao lado da Escola Estadual Homero de Miranda Leão desabou sobre o telhado da unidade de ensino, atingindo a sala da 2ª série do Ensino Médio.
A direção da escola e a Coordenadoria Distrital de Educação responsável pela área encaminharam os estudantes, que estavam em sala de aula no momento do ocorrido, para o SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, (SES-AM), na manhã desta terça-feira (14/02), 11 estudantes deram entrada no SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady com escoriações, devido ao incidente na escola. A Unidade de Saúde informou, ainda, que todas as vítimas já foram liberadas.
A Secretaria de Educação comunica também que as aulas serão suspensas nesta quarta-feira (15/02) para manutenção e serão retomadas na quinta-feira (16/02).