25.3 C
Manaus
23 de julho de 2024 | 03:56

VÍDEO – Jacaré ataca pescador no Lago do Piranha; homem corre o risco de ter braço amputado

O pescador Francielton Soares dos Santos, 32 anos, foi atacado por um jacaré na reserva ambiental do Lago do Piranha, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.

O pescador pulou na água para ‘desengatar’ a rede de pesca que estava presa no fundo do rio, quando foi atacado pelo jacaré. Por causa do incidente, Fancielson teve graves ferimentos no braço, que corre o risco de ser amputado.

O pescador estava com um amigo em uma canoa pescando quando mergulhou. O local não é profundo, porém foi surpreendido pelo réptil.

Francielton foi mordido no braço direito e depois de muita luta conseguiu se desprender das garras do animal. A vítima foi socorrida pelo companheiro e levada para o hospital de Manacapuru, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi encaminhado para tratamento em Manaus.

O pescador passou por cirurgia no Hospital 28 de Agosto.

O Lago do Piranha é uma região habitada por muitos jacarés. A fartura de peixes na região favorece a sobrevivência dos répteis. que no período de vazante se tornam mais perigosos por ficarem concentrados em apenas algumas áreas do lago.

Leia também outras matérias

Vídeo: lanchonete pega fogo na zona leste de Manaus e deixa populares em pânico

Redação Zero Hora AM

Por que postos de combustível do AM não repassaram desconto na gasolina anunciado pela Petrobras?

Redação Zero Hora AM

Pescador desaparecido é encontrado sendo devorado por jacaré no Amazonas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo