28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 01:26

VÍDEO – Jacaré ataca pescador no Lago do Piranha; homem corre o risco de ter braço amputado

O pescador Francielton Soares dos Santos, 32 anos, foi atacado por um jacaré na reserva ambiental do Lago do Piranha, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.

O pescador pulou na água para ‘desengatar’ a rede de pesca que estava presa no fundo do rio, quando foi atacado pelo jacaré. Por causa do incidente, Fancielson teve graves ferimentos no braço, que corre o risco de ser amputado.

O pescador estava com um amigo em uma canoa pescando quando mergulhou. O local não é profundo, porém foi surpreendido pelo réptil.

Francielton foi mordido no braço direito e depois de muita luta conseguiu se desprender das garras do animal. A vítima foi socorrida pelo companheiro e levada para o hospital de Manacapuru, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi encaminhado para tratamento em Manaus.

O pescador passou por cirurgia no Hospital 28 de Agosto.

O Lago do Piranha é uma região habitada por muitos jacarés. A fartura de peixes na região favorece a sobrevivência dos répteis. que no período de vazante se tornam mais perigosos por ficarem concentrados em apenas algumas áreas do lago.

Leia também outras matérias

Mais três servidores aprovados em concurso tomam posse no Tribunal de Contas do AM

Hugo Bronzere

“Zera Dívida”: últimos dias para participar de campanha de negociação da Águas de Manaus

Hugo Bronzere

Governador paga supersálario para comissionados e não dá aumento para efetivos, denuncia Dermilson

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo