24 C
Manaus
25 de abril de 2024 | 11:37

Vídeo – Pombos voam e bicam alimentos dentro do Hiper DB da Ponta Negra

Redação ZH – Um cliente do supermercado Hiper DB Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, flagrou dois pombos voando dentro do estabelecimento, na noite de domingo (26-fev), por volta das 21h.

O cliente disse que viu os pontos bicando sacos de arroz, que estavam num carrinho de reposição. Ao se aproximar com a câmera do celular, o cliente assustou as aves, que voaram para outra prateleira de alimentos.

O cliente, que pediu para não ter o nome identificado, disse que gravou a cena porque se contasse para alguém, ninguém iria acreditar.

“Quando vi um dos pombos bicando os sacos de arroz, sem que ninguém fizesse nada, resolvi gravar a cena”, explicou o cliente. “Quando cheguei perto, os pombos se assustaram e voaram para outra prateleira”, acrescentou.

Ratos de asas

Conhecidos como ‘ratos de asas’, os pontos urbanos são transmissores de várias doenças, como a criptococose, popularmente conhecida como ‘doença do pombo’.

A critptococose é uma doença infecciosa adquirida por aspiração dos fungos Cryptococccus neoformans Cryptococcus gattii, que são encontrados nas fezes de pombos urbanos e pode levar à morte.

As respirar o fungo presente nas fezes dos pombos, a pessoa fica com o pulmão comprometido. À medida que o fungo se desenvolve, ele consegue se espalhar para outros locais do corpo.

“O fungo se propaga por meio da corrente sanguínea, podendo atingir o sistema nervoso e evoluir para meningite e graves danos cerebrais”, explicou a infectologista Anuar Auad.

Veja o vídeo

Aguardando resposta

Nossa reportagem entrou em contato com a rede de supermercados DB, mas até o momento não tivemos retorno.

Assim que tivermos resposta, a reportagem será atualizada.

Leia também outras matérias

Cabo da PM acusado de matar trans vai à júri popular em Manaus

Redação Zero Hora AM

Vários bairros de Manaus e um ramal ficarão sem energia na sexta-feira (05)

Redação Zero Hora AM

M0rtes por PMs aumentam mais de cinco vezes na Baixada Santista

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo