O vigilante Elias Pinheiro Ladislal, de 40 anos, morreu na noite de ontem (17-jul), ao se alvejado com um tiro na cabeça, em uma área de carga e descarga do Manauara Shopping, no bairro do Adrianópolis, zona centro-sul da capital.
Segundo testemunhas, os ocupantes de um carro modelo Voyage, de cor prata e placa não identificados, foram até Elias fingindo pedir informação, no entanto, atiraram na vítima.
Os criminosos fugiram levando a arma do trabalhador. O vigilante não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Vigilante do Manauara Shopping é morto com tiros na cabeça e tem arma roubada pic.twitter.com/Flqz6fo6Xk
— Zerohoraam (@zerohoraam) July 18, 2023
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), iniciou as investigações. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Segunda execução em menos de 24h
Esse é o segundo profissional de segurança morto em menos de 48 horas em Manaus.
Na madrugada de domingo (16-jun), um criminoso desarmou e executou a tiros o vigilante Ronildo da Silva Ferreira, em um posto de combustíveis na avenida Cosme Ferreira, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
Em nota o Manauara Shopping lamentou a morte do vigilante.
Confira a nota na íntegra:
“Lamentamos profundamente a morte do vigilante que prestava serviço para o shopping e informamos que, ao lado do Grupo GR, empresa de segurança contratada, prestaremos todo o apoio e suporte necessários à família do profissional.
Estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações.”