26.3 C
Manaus
23 de julho de 2024 | 04:31

Voos Manaus/Lisboa podem ser retomados, defende Comissão de Turismo da Aleam

O Amazonas poderá, em breve, ter de volta o voo direto entre Manaus e a cidade de Lisboa, em Portugal. Uma reunião nesse sentido foi realizada, hoje (07-mar), na sede da Amazonastur, com o diretor-presidente da instituição, Sérgio Litaiff, o presidente da Câmara de Comércio Portuguesa, Joaquim Silva e o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Tony Medeiros (PSD).

Uma nova reunião sobre o tema acontecerá na quinta-feira (10) em São Paulo.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff, o encontro foi bastante produtivo, pois foram discutidos os pontos positivos e as dificuldades de se trazer de volta o voo da Transportes Aéreos Portugueses (TAP), bem como as parcerias que podem viabilizar a retomada do trajeto.

“Estamos trabalhando para retornar o voo Manaus/Lisboa. Teremos uma reunião na quinta-feira com o CEO da TAP e estamos muito otimistas. Temos”, afirmou o presidente da Amazonastur.

Para Tony Medeiros, a retomada dos voos representa pontos positivos para o turismo e para a economia do Amazonas. “Essa ligação entre Manaus e a Europa pode representar também uma ponte de bons negócios. Queremos os turistas portugueses e europeus, além dos conhecimentos de quem tem longa experiência com a atividade turística”, disse.

O presidente da Câmara Portuguesa de Comércio do Amazonas, Joaquim Silva, informou que a Câmara pode encabeçar uma grande mobilização para atrair turistas portugueses para o Amazonas e avalia que o voo para a Europa será positivo para os amazonenses, que levam no mínimo 13 horas no trajeto até Portugal, chegando a mais de 24h em alguns casos.

“O voo para a Europa seria importante não só para turistas, mas também para que os amazonenses possam viajar para a Europa com outra facilidade. Fazer um voo de 9h é muito diferente de fazer um voo de quase 48h, quando a pessoa tem que ir daqui para São Paulo ou para Brasília, isso torna o voo muito cansativo e muito caro”, disse Silva.

Leia também outras matérias

Vídeo – Após roubar celular de namorada de traficante, mulher é castigada com pauladas

Hugo Bronzere

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

Redação Zero Hora AM

Você sabe cantar o Hino Nacional?

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo