Chegou nesta semana ao Disney Plus (serviço de streaming da Disney) o tão aguardado filme Pantera Negra 2. O longa foi recorde de bilheteria nos cinemas no ano passado, arrecadando 1,4 bilhão de dólares e sendo visto por mais de 300 mil pessoas somente no Brasil.
Quem não assistiu no cinema, agora terá a chance de ver em casa (na TV, tablet, computador ou celular).
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega ao streaming no formato IMAX, ou seja, com a tela maior, resultando em detalhes no filme que você pode não ter visto no cinema. Tudo isso sem custo adicional.
Em resumo, IMAX é um formato de filme que faz muito sucesso entre os filmes da Marvel Studios, pois apresenta um formato de tela maior que a da tela convencional, além de uma imagem melhor e com mais cores.
Filmes da Marvel são sempre recomendados a serem assistidos no formado IMAX, mas, infelizmente, nem todas as pessoas tem acesso às salas IMAX, por não estarem disponíveis em todas as cidades e/ou por serem mais caras que as salas convencionais.
A morte do Pantera Negra
Com certeza é o filme mais complicado da Marvel. Além de ser produzido no meio de uma pandemia Wakanda Para Sempre teve que lidar com a morte do ator Chadwick Boseman, o sujeito que deu vida a T’Challa, conhecido como Pantera Negra.
Levado pelo câncer, Boseman teve sua última participação como o personagem no filme Vingadores Ultimato.
O jeito foi matar o personagem, com uma doença misteriosa que nem a tecnologia de Wakanda conseguiu curar.
Só que não foi uma virada de página. Por mais que o funeral em Wakanda fosse uma celebração, e o povo tivesse a firme crença de que os mortos vão morar com os Ancestrais, nós no mundo real não temos tanta certeza (quer dizer, alguns até têm, mas não a ponto de celebrar).
A morte do herói Pantera Negra e as consequências pesam sobre o filme o tempo todo.
O grande arco é Shuri, que agora tecnicamente é uma Princesa da Disney lidando com a morte do irmão, algo que ela se recusa a racionalizar.
Veja o trailer.