24.3 C
Manaus
13 de julho de 2024 | 06:40

Whinderson sai em defesa dos amazonenses e cobra de Lula mais ações contra fumaça no Estado

Redação ZH – As queimadas no Amazonas e a densa nuvem de fumaça que cobre vários municípios do Estado levaram o humorista e youtuber Whindersson Nunes a sair em defesa dos amazonenses.

Whinderson usou as redes sociais, onde possui mais de 70 milhões de seguidores, para cobrar do governo Federal mais apoio ao Amazonas.

De forma direta, o comediante deixou um recado numa publicação do presidente Lula (PT), no antigo Twitter.

Enquanto o presidente se manifestava sobre a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, Whinderson questionou “E Manaus meu chapa”.

O objetivo do youtuber é chamar a atenção do presidente para o combate à seca e às queimadas no Amazonas.

Whinderson questionou, em outra oportunidade, sobre a falta de notícias na imprensa nacional sobre a situação no Amazonas.

“Aos manauaras que me seguem, vocês estão bem? Vi algumas pessoas me pedindo ajuda sobre queimadas e uma fumaça que tomou a cidade, mas não vi notícias sobre”, disse.

Whindersson demonstrou o carinho que sente pelos amazonenses. No segundo pico de Covid-19 em Manaus, ele foi um dos primeiros artistas nacionais que se mobilizou para enviar tanques de oxigênio durante crise hospitalar.

Ações do governo Federal

Ontem (12-out), Lula informou que participou de reunião com ministros para tratar sobre chuvas intensas no sul e a seca e as queimadas no norte do Brasil.

“Hoje me reuni por videoconferência com ministros para tratar da situação das fortes chuvas em Santa Catarina, bem como da seca e das queimadas que afetam o Amazonas. Assim como fizemos com o Rio Grande do Sul, temos dedicado atenção especial a esses estados, com a presença de técnicos, secretários, ministros, repasses de recursos e muito diálogo”, escreveu o presidente nas suas redes sociais.

Segundo o presidente, o governo federal tem priorizado assistência aos Estados afetados por tragédias climáticas e determinou aos ministros que todas as equipes estejam à disposição dos governos estaduais e das prefeituras.

“O Governo Federal está atento, presente e atuando para atender a população e remediar os danos causados pelos extremos climáticos”, afirmou.

Leia também outras matérias

Jornalismo esportivo perde três ícones em menos de 24 horas

Redação Zero Hora AM

Conselheiros do TCE-AM prestigiam posse da corregedora Silvia Tuma na presidência do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais

Hugo Bronzere

Polícia ‘aparece de surpresa’ e acaba com ‘festa do arromba’ de traficante em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo