No fim de semana, o humorista e youtuber Windersson Nunes se consagrou como um dos maiores artistas que já pisaram na Arena da Amazônia. Segundo o próprio comediante, este foi o “maior show de sua vida”.
O show teve público de 30 mil pessoas e foi monitorado pela Vigilância Sanitária do Amazonas.
Em sua conta do Instagram, o artista, que é considerado amazonense desde que recebeu o título como Cidadão Amazonense pela ajuda ao Estado durante o pico da pandemia em janeiro deste ano, fez questão de postar imagens do show. “Isso é MANAUS”, escreveu ele.
Apesar do show marcado para às 20h, os portões da Arena abriram às 17h, como forma de evitar aglomeração das pessoas antes do show.
Nem a chuva que caia na cidade na noite de sábado foi capaz de afastar os fãs, que cedo formavam filas para entrar no local.
No palco, ficou evidente o carinho do público amazonense. O comendiante foi ovacionado pelos fãs antes mesmo de subir no palco, quando anunciaram a sua chegada no local.
Whindersson retribuiu o carinho com um show espetacular, que arrancou risadas de todos presentes.
Ao final, a Arena foi iluminada pelas telas dos celulares dos fãs e por fogos de artifícios.
Cuidado e critérios de segurança
O show foi marcado tamém pelo cuidado em respeitar o atual cenário epidemiológico do Amazonas. Com público reduzido a 50% da capacidade máxima da Arena, Whindersson se apresentou para 30 mil fãs.
O show foi monitorado pela Vigilância Sanitária, que fiscalizou as entradas e os protocolos de segurança, como a apresentação da carteira de vacinação com pelo menos das duas doses de vacina atualizadas e o uso de máscara.
O próprio artista fez questão de lembrar os fãs sobre os procedimentos durante toda a semana, por meio de suas redes sociais.
Outra medida tomada para evitar a possibilidade de transmissão do vírus foi a proibição de público ficar em pé. Todos tinham que ficar sentados nas cadeiras organizadas no local. Além disso, foi proibida a venda de bebidas alcoólicas.