Reeleito deputado estadual com 24.134 votos no último domingo, o deputado Wilker Barreto (Cidadania) anunciou que irá apoiar a candidatura de Eduardo Braga (MDB) no segundo turno das eleições para o governo do Amazonas.
Em ‘live’ nas redes sociais, Wilker se posicionou a favor de Braga, que obteve 401.817 votos (20,99%) do eleitorado amazonense, e irá disputar o segundo turno com Wilson Lima (União Brasil).
Líder da oposição na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Wilker justificou a escolha de Braga pela sua capacidade de administrar o Amazonas e afirmou que neutralidade é “apoio silencioso” à atual gestão.
Veja o vídeo.
“Não sou homem de ficar em cima do muro”, afirma Wilker
“Vocês já me conhecem, eu sou um político de posicionamento, esse negócio de ficar em cima do muro nunca foi do meu perfil, respeito o posicionamento de algumas lideranças políticas, mas hoje neutralidade é apoio silencioso ao governador”, disse Wilker.
“Eu tenho sim as minhas divergências e restrições em relação ao Eduardo, mas ao compará-lo com Wilson Lima, é inquestionável a sua capacidade de administrar e de conduzir o Amazonas”, explicou.
O deputado pediu reflexão do povo amazonense na hora de escolher o próximo governante do Estado. “Estamos falando de vidas, da geração de emprego, da volta do crescimento do interior. Pensem o que nós queremos para as nossas famílias. Vocês querem passar mais quatro anos sendo governados por este governo?”, ponderou o deputado.
Agradecimento aos eleitores
Por fim, Wilker agradeceu os 24.134 votos que o reelegeram para o seu segundo mandato na Casa Legislativa e afirmou que a luta em defesa dos interesses do Amazonas continuará no Legislativo estadual.
“Quero agradecer novamente aos 24 mil votos que nós tivemos nessa eleição, contra máquina de prefeitura, máquina de governo e o uso exagerado da estrutura pública. Graças à capital e interior, continuaremos na Assembleia com a mesma coerência, mesmo posicionamento, vocês vão me ter como um deputado combativo, independente de quem seja o governador”, finalizou.