O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) esteve hoje (17-abr) na Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE/AM) para tratar sobre os salários atrasados dos profissionais da Saúde que atuam em unidades da capital.
Para evitar a falta de pagamento, Wilker sugere um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), e vem em constantes visitas aos órgãos de controle para apresentar o acordo.
Na CGE, Wilker reuniu com o controlador-geral Jeibson dos Santos Justiniano e apontou o TAG para viabilizar a contratação direta dos enfermeiros e técnicos de enfermagem pelo Estado.

A proposta é que o Termo tenha duração de dois anos e, durante este período, o Estado anuncie um concurso público nestas áreas.
“Esta é uma solução, e garante a contratação direta com promessa de concurso público. A proposta é esta, e quem vai ganhar com isso é o povo do Amazonas. Para que isto possa sair do papel, estou reunindo desde a última semana com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Trabalho (MPT-AM) e, hoje, Controladoria Geral do Estado (CGE), que já sinalizou positivamente ao TAG”, afirmou o deputado.

Acompanhado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho, o parlamentar destacou que nos próximos dias vai reunir com todos os órgãos, incluindo a Aleam, para que o encontro tenha caráter cooperativo, capaz de evidenciar as melhorias do TAG, como economicidade e continuidade dos serviços, além das garantias do direito do trabalhador.
“Paralelo a isto, continuo cobrando o cronograma de pagamento dos salários atrasados para que possam ser regularizados”, frisou Wilker.