29.3 C
Manaus
6 de abril de 2025 | 15:53

Wilker Barreto apresenta ao controlador-geral do AM sugestão para acabar com salários atrasados dos profissionais da Saúde

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) esteve hoje (17-abr) na Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE/AM) para tratar sobre os salários atrasados dos profissionais da Saúde que atuam em unidades da capital.

Para evitar a falta de pagamento, Wilker sugere um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), e vem em constantes visitas aos órgãos de controle para apresentar o acordo.

Na CGE, Wilker reuniu com o controlador-geral Jeibson dos Santos Justiniano e apontou o TAG para viabilizar a contratação direta dos enfermeiros e técnicos de enfermagem pelo Estado.

A proposta é que o Termo tenha duração de dois anos e, durante este período, o Estado anuncie um concurso público nestas áreas.

“Esta é uma solução, e garante a contratação direta com promessa de concurso público. A proposta é esta, e quem vai ganhar com isso é o povo do Amazonas. Para que isto possa sair do papel, estou reunindo desde a última semana com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Trabalho (MPT-AM) e, hoje, Controladoria Geral do Estado (CGE), que já sinalizou positivamente ao TAG”, afirmou o deputado.

Acompanhado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho, o parlamentar destacou que nos próximos dias vai reunir com todos os órgãos, incluindo a Aleam, para que o encontro tenha caráter cooperativo, capaz de evidenciar as melhorias do TAG, como economicidade e continuidade dos serviços, além das garantias do direito do trabalhador.

“Paralelo a isto, continuo cobrando o cronograma de pagamento dos salários atrasados para que possam ser regularizados”, frisou Wilker.

Leia também outras matérias

Atores pornôs que fazem sex0 com homens casados são presos por chantagear vítimas

Redação Zero Hora AM

TSE abre concurso com 389 vagas; oportunidades para o AM

Redação Zero Hora AM

Ouça a música sátira do caso Bemol que está viralizando na internet

Redação Zero Hora AM
Carregando....