33.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 15:39

Wilker Barreto bate de frente com secretário do Min. da Fazenda, que planeja reduzir benefícios fiscais da ZFM

O presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (CICZF-Aleam), deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), reagiu hoje (8-fev), às declarações do secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a Reforma Tributária, Bernard Appy, que propôs a criação de um imposto seletivo para produtos nocivos ao meio ambiente.

O secretário do Ministério da Fazenda declarou também que é favorável à redução dos benefícios fiscais concedidos pelo Governo Federal, como os utilizados pela Zona Franca de Manaus.

Em vídeo postado nas redes sociais, o Wilker disse que a medida proposta pelo secretário é um equívoco e que a retirada dos benefícios prejudica o funcionamento da Zona Franca de Manaus.

Em evento ocorrido ontem, o secretário do Ministério da Fazenda defendeu a redução das chamadas “exceções”, que são os benefícios fiscais concedidos a setores e segmentos da sociedade.

“Mais uma vez, o modelo econômico Zona Franca de Manaus sofre com opiniões equivocadas como a do secretário extraordinário da Fazenda, Bernard Appy”, afirmou Wilker.

‘Mexer com os incentivos ficais da ZFM é um erro! Uma fala dessas coloca em xeque possíveis investimentos no modelo. Ele como economista sabe que o mercado reage à opiniões”, acrescentou.

Reunião para colocar “os pingos nos is”

Reconduzido à presidência da comissão temática na Casa Legislativa pelos próximos quatro anos, o deputado afirmou que irá propor uma agenda com o secretário extraordinário da Fazenda para defender a manutenção dos benefícios fiscais da Zona Franca e discutir  alternativas.

“Estamos instalando novamente a comissão na qual fui reconduzido como presidente e vamos já pedir uma audiência porque eu quero falar olhando nos olhos do secretário extraordinário as razões técnicas, ambientais e fiscais que garantem a importância do nosso modelo. Sou a favor da reforma tributária, mas preservando a Zona Franca”, finalizou o deputado.

Veja o vídeo postado pelo deputado Wilker Barreto.

Leia também outras matérias

Garota trans ganha concurso de Rainha do Rodeio ao vencer 16 lindas mulheres

Redação Zero Hora AM

Conselho Regional de Enfermagem agradece ao vereador Sassá pelo apoio ao pagamento do piso salarial dos profissionais

Redação Zero Hora AM

Amom cobra do Gov. Federal um nome definitivo para a superintendência da Suframa

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo