25.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 08:51

“Dia histórico e missão cumprida”: Wilker Barreto destaca início da contratação dos profissionais da enfermagem pelo governo do AM

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) afirmou que a contratação direta de 1.721 profissionais da enfermagem iniciada pelo Governo do Amazonas é resultado de uma luta histórica por mais dignidade à categoria.

O processo inédito de chamamento foi possível graças à Lei nº 6.472/2023, de autoria de Wilker Barreto, que autorizou o Executivo Estadual a contratar enfermeiros e enfermeiras, de forma temporária, a compor o quadro de funcionários do Estado, a partir de 1º de dezembro deste ano.

Contratações já começaram

Para o deputado, a etapa final de contratação dos profissionais, que aconteceu na quinta e  nesta sexta-feira (16 e 17 de novembro) no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-sul de Manaus, coroa o processo de construção do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).

Foi por meio do TAG que surgiu a proposta costurada desde o dia 27 de março deste ano pelo parlamentar, juntamente com os órgãos de controle do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM).

“Fico feliz em contribuir com essa conquista desde o início e que agora levará dignidade e tranquilidade a mães e pais de famílias que trabalham na área de enfermagem”, pontuou Wilker.

Reuniões em busca de solução

O deputado liderou a caminhada rumo à construção do TAG, através de reuniões no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ministério Público do Trabalho (MPT-AM), Controladoria Geral do Estado (CGE-AM), Casa Civil do Governo e deputados da base governista da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Por fim, Wilker reforçou que a participação de todos os entes foram fundamentais para consolidar a proposta da contratação direta dos profissionais da enfermagem terceirizados que atuam no Estado.

“Foi um processo construído por várias mãos, onde todos os envolvidos contribuíram de forma decisiva para a efetivação do TAG, que irá assegurar um final de ano digno aos mais de 1,7 mil profissionais da enfermagem. A Saúde venceu”, finalizou Wilker.

Leia também outras matérias

Deputado Fausto Jr. dá dicas aos consumidores para se defender dos abusos da AM Energia

Redação Zero Hora AM

Vídeo – Mulheres brigam em supermercado, por causa da promoção de peru

Hugo Bronzere

Gasolina a R$ 5,25; Petrobrás anuncia redução no preço dos combustíveis a partir de amanhã

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo