O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) faz parte agora da mesa diretora do Parlamento Amazônico 2023.
Em Assembleia Geral para eleição da nova gestão do colegiado, realizada na última quarta-feira (08-nov), o parlamentar foi escolhido para ocupar uma secretaria que cuida de assuntos relacionados à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
O anúncio ocorreu no primeiro dia da 26ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em Fortaleza (CE).
Wilker agradeceu a oportunidade de coordenar a pasta temática do Parlamento Amazônico, onde cuidará de temas relacionados à Suframa que envolvem os Estados da Amazônia Legal Brasileira: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins e uma parte do Maranhão.
“Recebi com alegria e responsabilidade a missão de participar da nova diretoria do Parlamento Amazônico, na condição de secretário da Suframa. É a pasta que cuida não somente da Suframa no que diz respeito ao Amazonas, mas a Suframa que interage com os outros Estados da região Norte”, afirmou o parlamentar, que terá a companhia de outros cinco colegas parlamentares do Amazonas: os deputados Sinésio Campos (vice-presidente), Adjuto Afonso (Relações Internacionais), Thiago Abrahim (Juventude) e João Luiz (Minas e Energia).
Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Wilker enalteceu que fará um trabalho conjunto entre o órgão temático da Casa Legislativa e a secretaria, no intuito de integrar ações para o desenvolvimento e crescimento da região Norte do Ppaís.
“Obviamente, vamos fazer uma simbiose com o trabalho já desenvolvido pela Comissão de Comércio, Indústria e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas. Quero contribuir com os demais colegas dos outros Estados para o crescimento do Norte, que para mim, é a região mais estratégica da República”, finalizou.