26.3 C
Manaus
1 de maio de 2024 | 23:10

Deputado Wilker Barreto entra na disputa como pré-candidato a prefeito de Manaus

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) colocou-se à disposição do partido e da federação PSDB-Cidadania para ser pré-candidato a prefeito de Manaus nas eleições de 2024.

A decisão do parlamentar acontece quase uma semana após o deputado federal Amom Mandel, também do Cidadania, afirmar que não correrá ao pleito municipal.

Em vídeo postado nas suas redes sociais, Wilker afirma que o posicionamento de Amom, na última sexta-feira (29-dez), onde declarou que não é candidato à Prefeitura de Manaus, o motivou a entrar na disputa pelo cargo de prefeito nas eleições deste ano.

“Quero oficialmente colocar o meu nome à disposição do meu partido como pré-candidato a prefeito de Manaus em 2024”, afirmou Wilker, em vídeo postado nas redes sociais.

“É sabedor que o deputado Amom Mandel, há poucos dias, desistiu da candidatura. Só que na medida que ele desistiu, eu me sinto na obrigação de colocar o meu nome à disposição”, ponderou Wilker.

Experiência

Ainda no vídeo, Wilker reforçou a sua experiência na carreira política, iniciada em 2008, onde foi eleito vereador por três vezes (2008, 2012 e 2016), sendo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas últimas duas oportunidades.

Em 2018, foi eleito pela primeira vez deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde atualmente está no segundo mandato.

O parlamentar frisou que se sente preparado para disputar o cargo de prefeito e melhorar a cidade.

Wilker é economista, especialista em Políticas Públicas e Engenharia de Negócios, Mestre em Meio Ambiente e que recentemente concluiu o Doutorado em Administração pela Universidade de Fortaleza (Uniter).

 

Leia também outras matérias

Vídeo íntimo de MC Mirella vaza nas redes sociais, para alegria dos fãs

Redação Zero Hora AM

Senador Eduardo Braga defende asfaltamento da BR-319

Redação Zero Hora AM

Projeto que aumenta pena por abate de tucunaré em áreas de preservação é aprovado por unanimidade

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo