25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025 | 11:32

Deputado Wilker Barreto participa do lançamento da 2ª edição do FesPIM 2023

Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (CICZF-Aleam), o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) marcou presença no lançamento da segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM).

A cerimônia, que ocorreu segunda-feira (31-jul), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), reuniu personalidades políticas, empresários e diversos representantes de entidades de classes para anunciar a próxima edição do FesPIM, que neste ano será em Brasília-DF, de 7 a 9 de novembro.

No evento, o parlamentar afirmou que a segunda edição do FesPIM é fundamental para reforçar a importância do modelo econômico para o Brasil e o mundo.

“A reedição da FesPIM 2023 é de grande importância para o povo e para o fortalecimento da Zona Franca de Manaus. Estamos falando de mais de 300 estandes de empresas que vão mostrar para o País a importância da sustentabilidade que esse polo oferece”, explicou Wilker.

“A Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca, que eu presido, estará em Brasília no mês de novembro para defender os interesses do povo do Amazonas”, acescentou.

Realizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam), o 2º FesPIM acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O objetivo é mostrar a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM), não apenas para a Amazônia, mas para o mundo todo, além de reforçar o alinhamento e comprometimento das empresas instaladas no complexo em manter a “floresta em pé”.

Conhecendo o Polo Industrial de Manaus

Nos três dias de evento, o público poderá conhecer um pouco mais das atividades e práticas ambientais aplicadas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

As exposições e palestras destacarão a importância do modelo Zona Franca de Manaus para todo o Brasil com foco no desenvolvimento econômico aliado à utilização de recursos naturais de maneira correta.

Durante a programação, o público poderá visitar estandes sustentáveis, adquirir artesanatos e produtos regionais com isenção de impostos. A programação contará, ainda, com palestras voltadas para a sustentabilidade.

Os palestrantes irão interagir com o público, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões.

Leia também outras matérias

Campanha ‘Amazonas pelo Rio Grande do Sul’, do Governo do Estado, já arrecadou mais de 18 toneladas de ajuda humanitária

Redação Zero Hora AM

Direto ao Ponto Pesquisas aponta David Almeida e Roberto Cidade no 2º turno em Manaus

Redação Zero Hora AM

Câmara de Manaus tem contas bloqueadas pela prefeitura, denuncia Caio André

Hugo Bronzere
Carregando....