Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (CICZF-Aleam), o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) marcou presença no lançamento da segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM).
A cerimônia, que ocorreu segunda-feira (31-jul), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), reuniu personalidades políticas, empresários e diversos representantes de entidades de classes para anunciar a próxima edição do FesPIM, que neste ano será em Brasília-DF, de 7 a 9 de novembro.
No evento, o parlamentar afirmou que a segunda edição do FesPIM é fundamental para reforçar a importância do modelo econômico para o Brasil e o mundo.
“A reedição da FesPIM 2023 é de grande importância para o povo e para o fortalecimento da Zona Franca de Manaus. Estamos falando de mais de 300 estandes de empresas que vão mostrar para o País a importância da sustentabilidade que esse polo oferece”, explicou Wilker.
“A Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca, que eu presido, estará em Brasília no mês de novembro para defender os interesses do povo do Amazonas”, acescentou.
Realizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam), o 2º FesPIM acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O objetivo é mostrar a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM), não apenas para a Amazônia, mas para o mundo todo, além de reforçar o alinhamento e comprometimento das empresas instaladas no complexo em manter a “floresta em pé”.
Conhecendo o Polo Industrial de Manaus
Nos três dias de evento, o público poderá conhecer um pouco mais das atividades e práticas ambientais aplicadas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
As exposições e palestras destacarão a importância do modelo Zona Franca de Manaus para todo o Brasil com foco no desenvolvimento econômico aliado à utilização de recursos naturais de maneira correta.
Durante a programação, o público poderá visitar estandes sustentáveis, adquirir artesanatos e produtos regionais com isenção de impostos. A programação contará, ainda, com palestras voltadas para a sustentabilidade.
Os palestrantes irão interagir com o público, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões.