Na última reunião parlamentar antes do recesso de julho, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) cobrou que o Governo do Amazonas envie à Assembleia Legislativa o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos policiais militares do Estado, além dos servidores das demais secretarias da Administração Pública.
O pedido de Wilker foi feito depois de votar favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 324/2022, oriundo da Mensagem Governamental nº 54/2022 que “Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Secretaria de Estado da Fazenda – Sefaz”.
Wilker defendeu o projeto como forma de valorização aos servidores da Sefaz, mas pediu que o Executivo Estadual dê a mesma importância às outras secretarias, como as de Saúde (SES-AM), Segurança Pública (SSP), entre outras.
“Votei a favor do projeto da Sefaz sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração daqueles servidores. Só que eu não vi da saúde, da Segurança Pública e outras categorias. Nada contra a Sefaz, mas ela não é melhor que as outras pastas. Não pode dois pesos e duas medidas”, afirmou Barreto.
O deputado sugeriu, ainda, que o Governo envie o PCCR das demais secretarias do Estado no retorno das atividades plenárias da Aleam, prevista para agosto.
“O governo precisa mandar para a Assembleia, na volta dos trabalhos, o plano de carreiras das outras categorias. Têm secretarias com seu PCCR já elaborado, e que precisa ser enviado para o Parlamento Estadual”, finalizou.