Para evitar que Manaus vire uma cidade “teia de aranha”, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) encaminhou hoje (16-mar) um ofício ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), solicitando providências sobre a instalação dos medidores aéreos SMC (Sistema de Medição Centralizada) da Amazonas Energia.
O pedido é que a prefeitura use o Plano Diretor Urbano e Ambiental e o Código de Posturas do município, agregando leis municipais que visam preservar os espaços e a questão paisagística do município.
No documento enviado ao prefeito , Wilker ressalta que a poluição visual deixada pelos medidores aéreos de energia configura a ausência de legislação vigente.
“Cidade Teia de Aranha”
“Após a instalação, fica um emaranhado de cabos entre os postes, o que demonstra a lacuna existente na legislação vigente, deixando a cidade entregue ao bel-prazer da concessionária de energia”, explica Wilker.
O deputado ressalta que em caso de falta legislativa, que seja ordenada através de Projeto de Lei Complementar encaminhado à Câmara Municipal de Manaus, para urgência apreciação e, tão logo, aprovação.
“As Leis Complementares necessitam estar, intimamente, atreladas às atividades exercidas pela concessionária de energia elétrica, visto a necessidade de preservação dos espaços e da questão paisagística da cidade de Manaus, questão diretamente ligada às atividades referentes à oferta de energia elétrica”, destacou Barreto.
Veja o vídeo gravado pelo deputado.