25.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 09:14

Wilker pede que novo secretário de Segurança apresente na Aleam o plano de ações de combate ao crime

O novo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, deve ir à Assembleia Legislativa (Aleam) apresentar aos deputados e à sociedade o plano de ações de combate à criminalidade no Estado.

O pedido foi feito hoje (30-ago) pelo deputado Wilker Barreto, que estipulou o prazo de 30 dias para que o novo secretário tenha tempo de colocar o plano em execução e explicá-lo aos demais deputados.

O pedido de explicação do plano de Segurança ocorre um dia após o ex-secretário de Segurança, general Carlos Mansur, ser demitido do cargo.

A exoneração foi assinada terça-feira (29-ago) pelo governador Wilson Lima, após Mansur ser alvo da Operação Comboio, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).

“Bom trabalho ao novo secretário”

Em seu pronunciamento, Wilker desejou um bom trabalho ao novo secretário da SSP-AM, mas cobrou celeridade na apresentação de medidas para enfrentar a violência no Amazonas.

“Temos um novo secretário. Torço para que ele acerte e que sua expertise ao longo de uma carreira na PM possa servir ao Amazonas. Espero que em 30 dias tenhamos a presença do secretário, mostrando para Assembleia o seu planejamento”, ponderou Wilker.

Ainda na tribuna, o deputado sugeriu ao novo secretário a criação de uma parceria com as Forças Armadas para combater o crime nas fronteiras do Estado.

“Vou apresentar requerimento para que o coronel Vinicius, agora secretário, proponha um termo de parceria com as Forças Armadas, para atuar na fronteira. Seria a realização de um sonho para os nossos amigos do Alto e Médio Solimões aquela lancha da Marinha patrulhando a fronteira!”, argumentou o deputado.

“Tenho certeza que irá inibir os piratas e esse termo de cooperação é possível, basta querer”, finalizou Wilker.

Leia também outras matérias

Dep. Dermilson Chagas analisa ações da oposição ao governo do AM em 2021, na Aleam

Redação Zero Hora AM

Arena da Amazônia tem energia elétrica cortada por falta de pagamento das contas de luz

Redação Zero Hora AM

Festival de Parintins terá menos convidados no camarote do Governo do AM

Hugo Bronzere
Carregando....