27.3 C
Manaus
10 de dezembro de 2024 | 17:08

Wilker pede união dos Poderes estadual e municipal para impedir instalação de medidores aéreos de energia

A polêmica envolvendo a instalação dos medidores aéreos de energia – SMC (Sistema de Medição Centralizada) da Amazonas Energia, continua repercutindo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Hoje (21-mar), o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) voltou a criticar a implantação dos novos medidores e pediu uma ação conjunta entre a Casa Legislativa e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para criação de leis municipais que impeçam a ação da concessionária de energia na cidade.

Durante pronunciamento, Wilker criticou a omissão da prefeitura de Manaus sobre o caso e pediu a união dos Poderes para evitar que o município vire a “cidade do Homem-Aranha”, em alusão aos emaranhados de fios que ficam expostos com a instalação dos medidores aéreos.

“Não é questão política, mas eu não entendo o porquê do silêncio da prefeitura no que diz respeito a questão dos medidores aéreos. Esta Casa, a Câmara Municipal, prefeito e governador, precisamos todos estarmos juntos para impedir que Manaus vire a casa do Homem-Aranha”, conclamou Wilker.

O prefeito precisa cuidar da cidade, ou então é parceiro da Amazonas Energia. Eu não acredito que ele seja. Temos que cuidar da nossa cidade e impedi-la que vire chacota no futuro”, afirmou o deputado.

Mais rapidez na tramitação do projeto de lei

Wilker pediu celeridade da CMM na tramitação do Projeto de Lei n°375/2022, de autoria do vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação de medidores aéreos de energia na capital.

Proposta pelo parlamentar em 10 de outubro de 2022, a matéria recebeu parecer favorável da Procuradoria da Casa e das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) e agora aguarda deliberação no plenário do Legislativo municipal.

“Tem um projeto de lei do presidente Caio André que não sei porquê está andando a passos de tartaruga. Uma lei importante dessa, talvez não seja suficiente, mas é o primeiro passo! Agora não entendo o porquê que demora semanas para tramitar”, cobrou Wilker.

Veja o vídeo com o discurso do deputado.

Leia também outras matérias

Vítimas do acidente com guindaste em festival no AM continuam em estado grave

Redação Zero Hora AM

Shoppings de Manaus são alvos de inquéritos do MP por falta de acessibilidade para pessoas cegas

Redação Zero Hora AM

Mais de 800 fizeram provas para residência do TCE-AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo