26.3 C
Manaus
2 de maio de 2024 | 03:26

Wilson Lima marca para abril o anúncio oficial do apoio a Roberto Cidade ou David Almeida

Redação ZH – A decisão sobre quem o governador Wilson Lima (União BrasiI) apoiará na disputa pela prefeitura de Manaus será revelada no inicio de abril.

A data foi anunciada pelo próprio governador, em entrevista a uma rádio de Manaus.

Wilson citou os nomes do prefeito David Almeida (Avante) e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União Brasil) e deixou em suspenso qual dos dois terá apoio na corrida eleitoral.

Nos bastidores da política, a aposta é que Roberto Cidade seja o vencedor da queda de braço pelo apoio de Wilson Lima.

O presidente da Aleam está mais próximo do governador, como em eventos de inauguração de obras públicas, tanto em Manaus como no interior do Estado.

O apoio de Cidade ao Governo do Amazonas também acontece no Legislativo Estado, facilitando a tramitação e aprovações de projetos de interesse do Executivo Amazonense.

Afastamento político

Quem aposta em Roberto Cidade relembra o desgaste na relação entre Wilson Lima e David Almeida.

Desde o ano passado, o prefeito de Manaus e o governador do Amazonas mostram sinais do afastamento político.

Prova disso é a aproximação cada vez maior entre David Almeida e o senador Eduardo Braga (MDB), que foi adversário de Wilson Lima na eleição de 2022, na disputa pelo governo do Estado.

Braga busca ampliar a aliança com David, mas o fortalecimento depende da ruptura definitiva entre o prefeito e Wilson Lima.

A decisão sobre o apoio do governador será anunciada até o dia 6 de abril, que marca o prazo final para filiações partidárias.

“O tabuleiro político está sendo montado. Tenho uma relação com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) […] e o Robertinho (deputado Roberto Cidade), do meu grupo político, tem esse desejo (de concorrer a prefeitura) e é muito justo que ele se viabilize dentro das possibilidades dele […] ainda tem muita conversa até o dia 6 de abril”, disse Wilson Lima na entrevista à radio.

Leia também outras matérias

No Ministério da Agricultura e Pecuária, Wilson Lima recebe sinalização de que Amazonas está próximo de se tornar Estado livre de febre aftosa sem vacinação

Redação Zero Hora AM

Cirurgias bariátricas voltam a ser realizadas no Amazonas, após dez anos

Redação Zero Hora AM

Aos 470 anos, SP oferece oportunidades, mas maioria quer deixar cidade

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo