Amargando um alto índice de rejeição entre os eleitores do Amazonas, o governador Wilson Lima começa a perder apoiadores, que não acreditam na vitória nas urnas.
Nesta semana, após a divulgação de pesquisa eleitoral que mostra que Wilson Lima não chega ao segundo turno do pleito, o governador enfrenta a debandada de apoiadores. A lista inclui ao menos dez prefeitos do interior do Estado, além de deputados que não querem ser vistos ao lado de Wilson Lima.
O portal Zero Hora AM conversou com prefeitos que integram a Associação Amazonense dos Municípios. Eles confirmaram que os motivos para romperem com o governador é o não cumprimento de acordos feitos entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano.
Os prefeitos, que pediram para não ter os nomes divulgados, afirmam que estão insatisfeitos com a gestão de Wilson Lima, que abandonou o interior do Estado. A gota d’água na insatisfação foi a pesquisa que aponta a não reeleição do governador.
Com o fim da aliança, os prefeitos começaram a procurar os pré-candidatos Amazonino Mendes e Eduardo Braga, que aparecerem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na pesquisa de intenção de votos.
Nossa reportagem conversou com assessores de Braga e Amazonino, que confirmaram a aproximação com alguns prefeitos.