20 de novembro de 2025 | 20:06

Wilson Lima tem 68% de aprovação dos eleitores de Manaus, segundo pesquisa Quaest

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) tem a aprovação de 68% dos eleitores de Manaus. É o que diz o resultado apresentado pela pesquisa Quaest, divulgada pela Rede Amazônica nesta segunda-feira (26-ago). O levantamento foi realizado na capital amazonense entre os dias 23 e 25 de agosto.

Entre as pessoas ouvidas, 33% avaliaram o governo de Wilson Lima como positivo e 35% como regular. A pesquisa pediu para que os entrevistados classificassem o desempenho do governador como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.

Wilson Lima está em seu segundo mandato como governador e foi eleito e reeleito com recordes de votos, sendo o chefe do executivo estadual mais bem votado da história do Amazonas por duas vezes.

Em 2018, quando foi eleito para o seu primeiro mandato, ele recebeu 1.033.950 votos ou 58,50% dos votos válidos. Já em 2022, ano da sua reeleição, o governador bateu seu próprio recorde ao receber 1.039.192 dos votos válidos, alcançando a preferência de 56,65% dos eleitores amazonenses.

Em resultado divulgado na última semana, o estado do Amazonas saiu de 14º para a 11ª colocação o Ranking de Competitividade dos Estados, sendo o estado mais bem colocado das regiões Norte e Nordeste. Entre os índices avaliados que contribuíram para a boa colocação está o avanço nos resultados investimentos em Pública.

Destacam-se como importantes ações do governo estadual programas sociais voltados para pessoas e vulnerabilidade como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio, além de avanços inéditos no sistema de Saúde do estado, com o início da realização de transplantes renais e implante coclear no Hospital Delphina Aziz e na entrega de grandes obras de mobilidade urbana, como a primeira etapa do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus.

Leia também outras matérias

Viviane Lima promove encontro no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima assina protocolo de intenções com Banco da Amazônia no valor de R$ 1,4 bilhão para impulsionar desenvolvimento socioeconômico da região

Redação Zero Hora AM

TCE-AM multa ex-presidente da Câmara de Jutaí por não comprovação de gastos

fabiocosta
Carregando....