A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro. Serão duas exibições diárias, com dez minutos cada, conforme definiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que chama atenção na eleição deste ano é o tamanho do tempo que o governador Wilson Lima terá à sua disposição. Wilson usará 75% do tempo de transmissão. Muito superior aos 25% restantes que serão divididos entre os demais candidatos ao governo.
Isso significa que dos 10 minutos do horário eleitoral, o governador terá 7min30 à sua disposição para convencer o eleitor e reverter a rejeição.
O tempo recorde conquistado pelo governador é resultado das alianças partidárias obtidas por Wilson Lima. Onze partidos confirmaram apoio ao governador (veja a lista abaixo) até hoje (06-abr).
As equipes de marketing dos pré-candidatos Amazonino e Eduardo Braga terão que se esforçar para fazer uma campanha eficaz, resumindo em poucos minutos tudo que seus candidatos podem fazer pelo futuro do Amazonas.
Caso haja segundo turno, a propaganda eleitoral vai de 7 a 28 de outubro. Neste caso, os dois candidatos vencedores do primeiro turno terão divisão igual do tempo no rádio e TV.
Partidos que apoiam Wilson Lima.
- União Brasil
- PL
- PSC
- Republicanos
- Avante
- Patriotas
- PTB
- PSB
- PMN
- PRTB
- PP