31.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 13:56

Wilson Lima tira férias de Carnaval enquanto ZFM corre o risco de ser extinta

Reportagem exclusiva do portal Zero Hora AM.

O governador Wilson Lima tirou férias com a família para aproveitar o feriadão de Carnaval. O portal Zero Hora AM conversou com funcionários do Palácio do Governo, que disseram que o governador só retorna ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 7 de março.

O problema é que o Amazonas enfrenta a séria ameaça às empresas da Zona Franca de Manaus por causa do decreto do governo Federal que muda as regras do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Enquanto deputados federais, senadores e empresários tentam negociar com o governo Federal alterações no decreto para resguardar as indústrias da ZFM, o governador Wilson Lima dá as costas para o problema.

A atitude do governador foi criticada hoje (28-fev), na reunião convocada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, para buscar soluções à ameaça ao Polo Industrial de Manaus.

Políticos, representantes de empresas e de órgãos empresariais, além de jornalistas, criticaram a ausência do governador na reunião.

Ao questionar se Wilson Lima participaria do encontro, os participantes foram informados que o governador está aproveitando as férias de Carnaval, e não participaria do evento.

Foi sugerido que Wilson Lima participasse por meio do sistema de vídeo conferencia, mesmo assim a ideia foi descartada, pois o governador “não queria ser incomodado”, como disse um deputado federal ao portal Zero Hora AM.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do governador para comentar a declaração do deputado federal, mas até o momento não tivemos resposta.

Assim que tivermos retorno, a reportagem será atualizada.

Leia também outras matérias

Bois Caprichoso e Garantido chegam a acordo judicial histórico com dívidas trabalhistas

Redação Zero Hora AM

Motoristas de delivery reclamam da violência, assaltos e de taxas cobradas por aplicativos de entrega em Manaus

Redação Zero Hora AM

Hoje tem shows de Edilson Santana e Canto da Mata, com open bar, em noite azulada em Parintins

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo